Bovespa pega carona no otimismo externo e sobe quase 6% na semana
Nesta sexta, Ibovespa teve alta de 1,5%, fechando aos 44.390 pontos.Após reunião do G20 aumentou confiança dos investidores em retomada.
Do G1, em São Paulo

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta nesta sexta-feira (3), ainda repercutindo positivamente a reunião do G20 (grupo de países desenvolvidos e em desenvolvimento), na qual líderes anunciaram a liberação de mais de US$ 1 trilhão em dinheiro novo para empréstimos a nações em dificuldades.
Com a alta de 1,5% nesta sexta-feira, o índice Ibovespa, referência para o mercado brasileiro, terminou a semana aos 44.390 pontos. O volume negociado também está em expansão, superando R$ 4,9 bilhões no pregão. A alta em relação ao fechamento da semana passada (41.907 pontos) foi de 5,92%.
A volta dos investidores ao mercado nacional fez com que o saldo de estrangeiros na Bovespa ficasse no azul no acumulado em março. O saldo de negociação direta fechou o mês de março positivo em R$ 1,44 bilhão, melhor resultado desde abril do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário